Brasil vence Repúbica Tcheca por 3 sets a 0 e fica perto das oitavas de final

Date:

O Brasil venceu a segunda seguida no Mundial Masculino de vôlei, que está sendo disputado nas Filipinas. Depois de bater a China por 3 a 1 na estreia, a equipe do técnico Bernardinho passou fácil pela República Tcheca, isolando-se na liderança do grupo H. A vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/22 e 25/18) deixa o Brasil com a vaga nas oitavas de final bem encaminhada.

A seleção brasileira começou melhor, abrindo 5 a 2. Apostando nos ataques do ponteiro Indra, a República Tcheca ensaiou uma reação, diminuindo para 7 a 6. Só que o Brasil não permitiu o empate. Com Arthur Bento bem no jogo, o placar foi a 12 a 8. Pouco depois, Lucarelli soltou o braço num saque e fez 16 a 9. Estava fácil. Sem precisar rodar o time, a seleção chegou a 20 a 11, ficando muito perto da vitória no set. Administrando bem o resultado, a equipe do técnico Bernardinho tratou de fechar a parcial em 25 a 11. O ponto da vitória foi marcado por Alan.

Brasil vence a República Tcheca pela 2ª rodada (Foto: Divulgação/FIVB)

No segundo sete, a República Tcheca entrou de vez na partida e começou na frente no segundo set, abrindo 4 a 1. Com Judson e Flávio bem no bloqueio, o Brasil não se abateu, igualando em 6 a 6. A virada veio minutos depois num ace de Cachopa: 11 a 10. O jogo seguiu disputado ponto a ponto até a reta final do set. Até que Flávio parou um ataque de Vasina, e o Brasil fez 21 a 19. O lance desestabilizou a República Tcheca, que passou a cometer alguns erros fáceis. Melhor para a equipe brasileira, que foi com tudo em busca da vitória no set, vencendo por 25 a 22.

O terceiro set começou equilibrado com as duas seleções se alternando no placar. Num ataque de Alan no bloqueio, o Brasil fez 6 a 5. Pouco depois, Lucarelli saltou alto para marcar 9 a 7. O lance embalou o time verde-amarelo, que foi a 12 a 9 em mais um ponto de Alan. Com o jogo bem controlado, Bernardinho lançou Honorato e Darlan, que fizeram a seleção chegar a 20 a 13. Totalmente dominada naquele momento da partida, a República Tcheca nada pode fazer, a não ser aceitar a derrota por 25 a 18. O ponto final foi anotado por Judson.

A seleção brasileira entra em quadra novamente pela fase de grupos, quarta-feira, contra a Sérvia. A partida será às 23h (horário de Brasília).

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados