Alphonce Felix Simbu, da Tanzânia, supera o alemão Amanal Petros  e vence maratona por menor diferença na história dos Mundiais

Date:

O alemão Amanal Petros corria para a vitória na maratona, pelo Campeonato Mundial, em Tóquio, quando foi ultrapassado na linha de chegada por Alphonce Felix Simbu, da Tanzânia. A decisão saiu apenas depois do photo finish e marcou uma diferença de três centésimos de segundo para Simbu, após a corrida de 42,195km. Os dois tiveram o mesmo tempo oficial de 2h09min48s.

Amanal Petros, um pouco à frente de Alphonce Felix Simbu na chegada da maratona — Foto: REUTERS/Dylan Martinez

A título de comparação, a prova mais rápida do atletismo, os 100m, teve uma vantagem do jamaicano Oblique Seville, ouro, para o compatriota Kishane Thompson de somente cinco centésimos de segundo (9s77 a 9s82).

A menor diferença numa maratona, em Mundiais, tinha sido registrada na edição de 2001, em Edmonton, no Canadá. Naquela ocasião, o etíope Gezahegne Abera superou o queniano Simon Biwott por apenas um segundo.

Três brasileiros competiram na maratona em Tóquio. Johnatas de Oliveira terminou em 38º lugar (2h18min22s). Paulo Roberto Paula ficou na 45ª posição (2h20min18s). Ederson Vilela Pereira concluiu a prova em 63º (2h28min40s).

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

LeBron tem recorde, mas Lakers perdem para o Clippers; Doncic sai de quadra lesionado

O Los Angeles Clippers, que estava na lanterna da...

Sorteio define prévia dos confrontos da Pré-Libertadores 2026

Os duelos das primeiras fases da Libertadores 2026 foram...

Corinthians e Vasco empatam sem gols e decisão fica totalmente aberta

Em um jogo truncado e com muitos erros de...