O Fluminense conseguiu a virada e está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Com gols de Canobbio (de pênalti) e Thiago Silva, o Flu venceu o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e segue em busca do bicampeonato (placar agregado de 2 a 1, já que o Bahia vencera na ida por 1 a 0). O time comandado por Renato Gaúcho comandou as ações durante a partida inteira, enquanto a equipe de Rogério Ceni limitou-se a defender e finalizou somente duas vezes nos 90 minutos.
Agora, o Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Vasco. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. O jogo de ida, em São Januário, terminou em empate por 1 a 1.

Thiago Silva, do Fluminense, comemora gol contra o Bahia (Foto: Andre Durão)
Logo aos nove minutos, em cruzamento feito na área, Thiago Silva subiu mais alto que os rivais e cabeceou, mas a bola foi por cima do travessão, tirando tinta. As outras grandes chances vieram de chutes de fora da área que pararam em defesas de Ronaldo. A primeira foi com Nonato, aos 35, e a segunda com Thiago Silva, aos 47.
Na volta para a segunda etapa, o domínio dos donos da casa seguiu. Até que, aos sete minutos, Michel Araújo cortou cruzamento com o braço. Penalidade marcada, e Canobbio converteu para empatar o agregado.
O jogo, a partir disso, começou a ter maior clima de tensão. O Flu seguia tendo mais a posse da bola no campo de ataque, mas ainda com dificuldades de perfurar o bloqueio rival, enquanto o Bahia tentava criar mais, mas encontrando dificuldades de sair do campo de defesa.
Até que, aos 38, Canobbio cobrou falta na área, Thiago Silva subiu muito bem e cabeceou no cantinho para colocar o Tricolor em vantagem e garantir a classificação.