O Fluminense venceu o América de Cali por 2 a 1, com gols de Candelo (contra) e Canobbio – Barrios descontou – na Colômbia. O Tricolor leva a vantagem nas oitavas da Sul-Americana para o jogo de volta, no Maracanã, na próxima terça-feira, quando buscará a classificação para as quartas de final em casa. O time joga por empate para avançar, derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.
Quando a bola rolou, o América começou pressionando e assustando a defesa tricolor. Mas foi o time visitante que saiu na frente. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Samuel Xavier cobrou falta em direção à área, Candelo tentou recuar para o goleiro, mas Soto estava fora da meta, e o lateral anotou gol contra. E não demorou muito para o placar ser ampliado. Aos 14, Agustín Canobbio aproveitou o vacilo da defesa, roubou a bola e acertou belíssimo chute no canto para ampliar.

Canobbio em América de Cali x Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Depois disso, o time colombiano dominou a partida, tendo a posse da bola na maior parte do tempo, mas sem conseguir levar perigo à meta de Fábio.
Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, Kevin Serna acertou belíssimo cruzamento na área para Everaldo, que cabeceou no cantinho, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave.
O Fluminense ainda voltou a ter uma chance claríssima aos 23, em contra-ataque, quando Canobbio recebeu com liberdade na área e acertou o travessão.
Nos acréscimos, então, quando tudo parecia resolvido, Castillo cruzou rasteiro para a área, e Barrios bateu no cantinho para diminuir a desvantagem.