O Bahia perdeu por 2 a 0 para o América de Cali, no estádio Pascual Guerrero, e foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira. Depois do empate por 0 a 0 na primeira partida, o jogo de volta do playoff para as oitavas teve gols de Murillo e Garcés e falhas da defesa tricolor.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do América de Cali. A equipe da casa marcou a saída de bola do Bahia e quase não sofreu defensivamente. O time colombiano contou um falha da defesa tricolor para largar na frente. Com 27 minutos de jogo, o zagueiro Santiago Mingo deu um recuo na fogueira, o goleiro Marcos Felipe se enrolou, e Murillo chutou com o gol livre.
O Bahia sentiu o golpe, enquanto os colombianos ainda tiveram a chance de ampliar no último lance antes do intervalo, quando Tovar cabeceou livre para fora após cruzamento de Carrascal.

Ademir em América de Cali x Bahia — Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Precisando ao menos de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Tricolor voltou melhor para o segundo tempo, em busca de espaço para chegar com perigo.
Na melhor chance do Bahia até então, Jean Lucas cruzou para Cauly, que cabeceou mal, aos 16. O América, porém, respondeu na sequência e só não fez o segundo, porque Marcos Felipe defendeu o chute de Barrios.
Depois disso, o Tricolor de Aço voltou assustar aos 27. Dessa vez, Jean Lucas achou um passe cavado para Kayky, mas o atacante chutou por cima do gol. O Bahia continuou em busca de espaço e rodou a bola na reta final. No entanto, não conseguiu furar a forte marcação.
Até que no último lance da partida, Garcés fez o segundo e garantiu a vaga das oitavas ao América.
Sem mais compromissos internacionais até o fim do ano, o Bahia volta a campo neste domingo, em compromisso contra o Juventude, na casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida tem bola rolando às 18h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.