O Real Madrid amassou o Mallorca do início ao fim, sofreu, mas conseguiu a virada por 2 a 1 com gol aos 49 do segundo tempo, marcado pelo garoto Jacobo Ramón. A vitória no Santiago Bernabéu impediu que o Barcelona se sagrasse campeão espanhol sem entrar em campo.
Jogando em casa, o Real sobrou no primeiro tempo, com mais posse (64%) e supremacia em finalizações (13 a 1), mas o Mallorca foi mais efetivo e aproveitou cochilo da marcação, abrindo o placar com Vajlent, aos 10 minutos.
Na etapa final, os merengues não perderam o ímpeto, aumentaram a posse de bola (72%) e registraram um número impressionante de finalizações: 26 (39 no total). O primeiro gol veio com Mbappé, que jogava muito desde o primeiro tempo. A vitória saiu de um balão de Fran García que acabou aproveitado por Jacobo Ramón, de apenas 20 anos e que fazia sua quinta partida como profissional.

Jacobo Ramón comemora gol da vitória do Real Madrid contra o Mallorca (Foto: REUTERS/Susana Vera)
Com a vitória, a equipe ainda comandada por Ancelotti chega a 78 pontos, na vice-liderança do campeonato, quatro atrás do líder Barcelona. Já o Mallorca ocupa a nona colocação, com 47 pontos conquistados.
Para ser campeão, o Real Madrid precisa vencer Sevilla e Real Sociedad e torcer para que o Barcelona faça apenas um ponto nos últimos três jogos, contra Espanyol, Villarreal e Athletic Bilbao.