A temporada do Fortaleza definitivamente não vai bem. Depois de um bom período de amor da torcida com o time e o treinador, a chave virou. Na noite dessa terça-feira, no Castelão, na estreia da Copa Conmebol Libertadores, o Racing não sentiu a pressão e venceu por 3 a 0 Salas, Almendra e Sosa marcaram para os visitantes.
Muito à vontade, O Racing começou pressionando. Martínez chutou, João Ricardo defendeu, e Kuscevic salvou a bola em cima da linha. O goleiro do Fortaleza fez outra defesaça no chute de Rojas. O Fortaleza tentou responder, mas Lucas Sasha mandou para fora. Mais organizado, o Racing abriu o placar aos 24, com chute de Salas. Os atacantes do Fortaleza não conseguiram ameaçar Arias. No fim, Sasha errou um recuo para João Ricardo, e Martirena quase marcou.

Jogadores do Racing comemoram gol – divulgação Olé
Na segunda etapa, não demorou para que o Racing ampliasse. Foram várias tentativas, até que Almendra conseguiu enfim balançar as redes. Vojvoda fez mudanças, e Moisés insistia, arriscando. Mas o Racing cresceu ainda mais. Nardoni e Sosa tiveram grandes chances, e João Ricardo salvou. Rojas, de “peixinho”, acertou a trave do Laion. Soberano, o Racing ainda fez mais um gol, com Sosa.
A segunda rodada da fase de grupos já começa semana que vem. O Racing e Atlético Bucaramanga jogam no dia 10 de abril, às 19 horas, na Argentina. Colo-Colo e Fortaleza se encaram no mesmo dia, às 21 horas, no Monumental de Santiago.