Demorou mas aconteceu. Acabou a sequência histórica de vitórias do Atlético de Madrid. Depois de 15 triunfos seguidos, marca inédita no clube, o time dirigido por Diego Simeone perdeu para o Leganés por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.
O sérvio Matija Nastasic fez, de cabeça, o gol do Leganés, aos três minutos do segundo tempo. O Atlético de Madrid teve ótima chance de empatar aos 44 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti cometido por Sergio Gonzalez, em uma decisão que foi cancelada inicialmente, e depois confirmada pelo VAR. Mas Antoine Grizmann perdeu a cobrança que garantiria, ao menos, um ponto para o Atlético.
Griezmann, do Atlético de Madrid, lamenta após perder um pênalti REUTERS/Ana Beltran
Com a derrota, o Atlético permanece com 44 pontos, e pode perder a liderança do Campeonato Espanhol para o Real Madrid, que tem 43 e recebe o Las Palmas neste domingo. O Leganés vem em 15º, com 22.
O próximo compromisso do time da capital será contra o Bayer Leverkusen, terça-feira, em casa, pela sétima rodada da Liga dos Campeões da Uefa. O time espanhol é o 11º colocado, com 12 pontos, apenas um a menos que o alemão, em quarto.