João Fonseca segue brilhando em 2025. O brasileiro está disputando o torneio Challenger de Camberra, na Austrália, e já venceu o terceiro duelo no ano. João encarou o britânico Jacob Fearnley e se saiu vencedor por 2 sets a 0, com as parciais de duplo 6/3. Com o resultado, Fonseca avança para a final do torneio e encara o americano Ethan Quinn, que derrotou o espanhol Martin Landaluce na outra semi.
Ao se garantir na grande final do Challenger de Camberra, na Austrália, o carioca João Fonseca, 145° da ATP, repetiu um feito inédito do argentino Juan Martin Del Potro e tornou-se o segundo mais jovem sul americano a fazer duas finais de Challenger no piso rápido.
João Fonseca avança à final do Next Gen ATP Finals contra americano freguês — Foto: Getty Images
O primeiro set foi de domínio do brasileiro, que confirmou todos os serviços e quebrou uma vez o do adversário. O britânico não teve sequer uma oportunidade de quebrar João no set e o brasileiro não teve dificuldades de fechar o primeiro set em 6 games a 3.
Já no segundo set de partida, foram duas quebras de serviço para o brasileiro. João fechou novamente em 6 a 3 e deu números finais ao jogo.
Essa é a nona vitória consecutiva de João Fonseca, que está invicto desde a conquista no Next Gen Finals, em Jeddah. O challenger de Camberra é um dos torneios preparatórios para o Australian Open. João jogará o qualificatório do Grand Slam a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro.