De goleada em goleada, o Barcelona segue mostrando a força neste início de temporada. A vítima nesta quarta-feira foi o Estrela Vermelha, que levou 5 a 2 em casa, pela quarta rodada da Liga dos Campeões da Uefa. Robert Lewandowski marcou duas vezes, chegou a 99 na Champions League e é um dos artilheiros da edição atual, com cinco. O brasileiro Raphinha também brilhou, com um gol, uma assistência, para Iñigo Martínez abrir o placar, e participação em um dos gols de Lewa. Fermín López fez o quinto, em cruzamento de Jules Koundé, outro destaque do jogo, com três assistências. Silas e Milson marcaram para o time da casa.
Raphinha – Estrela Vermelha x Barcelona – Champions (Foto: REUTERS/Marko Djurica)
A vitória em Belgrado foi a terceira goleada seguida do Barcelona na Champions, após 5 a 0 no Young Boys e 4 a 1 no Bayern de Munique. No Campeonato Espanhol, o time do técnico Hansi Flick também conseguiu três vitórias maiúsculas: duas por 5 a 1, no Sevilla e Villarreal, e a cereja do bolo, o 4 a 0 no rival Real Madrid. A força ofensiva deste Barcelona impressiona: 29 gols marcados nos últimos sete jogos, com média de 4,14 por partida.
O Barcelona, que chegou à terceira vitória em quatro jogos, subiu, então, para sexto, com nove pontos na Champions. Antes do próximo compromisso pela competição, contra o Brest, no dia 26, em casa, o Barça ainda encara Real Sociedad, no domingo (10), e Celta, dia 23 – ambos longe de casa.
O Estrela Vermelha, por sua vez, se volta para a Super Liga da Sérvia, onde é líder com 12 vitórias e um empate em 13 jogos. A equipe da capital enfrenta o Beograd (domingo) e o Jedinstvo (dia 23) antes de encarar o Stuttgart, pela quinta rodada da Champions, no dia 27. Com a derrota, a quarta em quatro jogos, o Estrela Vermelha fica, dessa forma, em 35º (penúltimo).