O Sporting goleiou o Manchester City na quarta rodada da Champions League, nesta terça-feira. Dentro do Estádio José Avalade, o time português viu os visitantes saírem na frente com Foden, com apenas três minutos de jogo. Gyökeres foi o herói da equipe e marcou para empatar, além de ter balançado as redes outras duas vezes. A virada veio no segundo tempo no primeiro lance após o intervalo. Maxi Araújo também fez um. A partida também foi marcada pela homenagem dos torcedores a Rúben Dias, que se despede do time no dia 11 para assusmir o Manchester United. O resultado coloca o Sporting em segundo lugar, com dez pontos, enquanto o City cai para sexto, com sete somados.
Viktor Gyökeres marcou um hat-trick na goleada do Sporting sobre o Manchester City – Reprodução / Instagram
A torcida do Sporting preparou uma bela homenagem para Rúben Amorim, com uma grande bandeira de agradecimento, que ressaltava as conquistas com a equipe. O treinador português chegou clube em 2020 e conquistou duas vezes o Camponato Português, duas Copas de Portugal e uma Supertaça. Amorim foi anunciado pelo Manchester United no início de novembro e irá assumir o novo time a partir da Data Fifa de novembro.
A partida começou da melhor forma para o City. Os visitantes foram para cima e abriram o placar logo aos quatro minutos, quando Foden roubou a bola no campo de ataque e balançou as redes. Os ingleses seguiram no campo de ataque, mas sem efetividade. Até que aos 38′, Gyökeres saiu cara a cara com Ederson e empatou a partida antes do intervalo.
No segundo tempo, o Sporting construiu o resultado histórico. Logo após a saída de bola, os donos da casa trocaram passes até que Maxi Araújo serviu Pedro Gonçalves, que virou a partida. Quatro minutos depois, Trincão foi derrubado na área por Gvardiol. Gyökeres cobrou e converteu o pênalti. Já aos 33, mais uma penalidade para os Leões, desta vez por falta de Matheus Nunes em Catamo. O sueco mais uma vez foi para a cobrança e fez o terceiro gol na partida e o quarto do Sporting.