Corinthians vence Palmeiras por 2 a 0, se afasta do Z-4 e complica o luta do rival pelo título

Date:

Uma noite perfeita para o Corinthians em Itaquera nesta segunda-feira. Contra o maior rival, os donos da casa venceram o Palmeiras por 2 a 0, se afastou do Z-4, e complicou a vida do Palmeiras na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, os corintianos construíram a vitória com belo gol de Garro e outro de Yuri Alberto. Produtivo e pouco eficiente no ataque, o Verdão se atrapalhou também nas falhas de Caio Paulista e Weverton.

A vitória do Corinthians encerrou um jejum alvinegro no Dérbi que já durava oito partidas. Antes desta segunda-feira, o último triunfo do Timão contra o Palmeiras havia sido em setembro de 2021 – o Verdão vinha de uma sequência de cinco vitórias e três empates no clássico. Considerando um triunfo corintiano por mais de um gol de diferença, o jejum alvinegro era maior: 24 jogos (a última vez havia sido em 2018).

Torcida do Corinthians no clássico contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

A rede só veio a balançar no fim da primeira etapa. Aos 40 minutos, Caio Paulista se atrapalhou sozinho depois de um cruzamento e entregou o domínio para Matheuzinho, que rolou para Garro bater de fora da área e marcar. E o Corinthians ainda  teve chance de aumentar a vantagem, em um contra-ataque de Yuri Alberto, mas a finalização foi travada por Vitor Reis e depois afastada por Gustavo Gómez.

O Palmeiras voltou do intervalo com a mesma postura ofensiva, mas, precisando mais do resultado, também deu espaços na marcação. Logo no segundo minuto, Aníbal Moreno tentou finalização de fora da área e mandou para fora. Com campo para contra-atacar, o Timão foi decisivo aos dez. Ramírez ganhou de Richard Ríos e armou contra-ataque. Yuri Alberto foi lançado por Garro e contou com erro de Weverton para completar livre para o gol e fazer 2 a 0 para os donos da casa.

Pouco eficiente, o Palmeiras tentou pressionar e criou algumas oportunidades – Dudu chutou rasteiro para fora, Gabriel Menino acertou a trave em cobrança de falta e Rony exigiu ótima defesa de Hugo Souza depois de uma cabeçada. Confortável, o Timão controlou bem os visitantes e ouviu até a torcida gritar olé nos minutos finais.

Agora com 38 pontos, o Corinthians ganhou duas posições e ocupa a 13ª colocação, com quatro pontos de vantagem para o Red Bull Bragantino, que abre a zona de rebaixamento. O Palmeiras continua com 61 pontos, na vice-liderança, mas pode ver o Botafogo, líder com 64 pontos, aumentar vantagem nesta terça-feira.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Lautaro Martínez marca um golaço e Argentina vence o Peru na Bombonera

A Argentina parecia em ritmo de treino, mas foi...

Westbrook aumenta recorde e chega a 200 triplos-duplos na NBA; Nuggets vencem Grizzlies por 122 a 110

História foi feita na NBA nesta quarta-feira. Russell Westbrook...

No último lance, Hungria marca de cavadinha empate em 1 a 1 com a Alemanha

Em partida muito disputada, a Hungria empatou com a...