O Borussia Dortmund atropelou o Celtic com uma goleada por 7 a 1, nesta terça-feira, e se manteve com 100% de aproveitamento na Champions League. Emre Can, Nmecha, Guirassy, duas vezes, e Adeyemi, com um hat-trick ainda no primeiro tempo, fizeram os gols do time amarelo. Maeda fez o único da equipe escocesa. O time alemão chega aos seis pontos e pode terminar a rodada na liderança do torneio, com nove gols de saldo. O Celtic segue com três. Na próxima rodada, o Dortmund reedita a final da temporada passada e visita o Real Madrid – o time escocês vai à Itália encarar a Atalanta.
Adeyemi comemora um de seus três gols em Borussia Dortmund x Celtic (Foto: Leon Kuegeler/Reuters)
A goleada no Signal Iduna Park foi construída praticamente no primeiro tempo. Cinco dos sete gols da equipe alemã foram marcados ainda nos 45 minutos iniciais, com o primeiro sendo anotado de pênalti, com sete minutos de bola rolando.
O Celtic reagiu rápido e empatou o jogo aos 9, com Daizen Maeda. Depois disso, o Borussia Dortmund atropelou e moldou sua goleada. Adeyemi marcou um hat-trick no primeiro tempo, com gols aos 11, 29 e 42 da primeira etapa. Também de pênalti, Guirassy também anotou seu tento no tempo inicial.
Na etapa final, os gols demoraram a sair. Foi só aos 21 minutos que o Dortmund conseguiu fazer o sexto, com mais um gol de Guirassy. Mais tarde, aos 34, Nmecha fez o sétimo e fechou a goleada aurinegra.