Após empate em 1 a 1, Botafogo elimina São Paulo nos pênaltis e avança às semifinais

Date:

O sonho do título inédito da Conmebol Libertadores continua vivo para o Botafogo, mas de novo com drama. Depois das oitavas de final contra o Palmeiras, com susto no fim, o Glorioso novamente testou os corações dos torcedores nas quartas, mas saiu classificado às semifinais em disputa de pênaltis contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Morumbis. O time carioca começou muito bem, abriu o placar com Thiago Almada nos primeiros minutos. O Tricolor só conseguiu o empate no final da segunda, com Calleri, de cabeça., fazendo pulsar um Morumbis completamente lotado.

Nos pênaltis, Calleri começou a série errando, acertando o travessão. O Botafogo saiu em vantagem com Tchê Tchê. Na sequência, converteram Luiz Gustavo, Danilo Barbosa, Lucas, Marçal e Igor Vinícius. Vitinho errou o quarto pênalti do Bota, chutando por cima do gol, e Luciano e Almada levaram a disputa para as cobranças alternadas. Ali, Rodrigo Nestor bateu mal, e John defendeu. Na sequência, Matheus Martins chutou com categoria e selou a classificação.

Botafogo classificado para a semifinal da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

Depois de 51 anos, o Botafogo volta a figurar entre as quatro melhores equipes do continente – última vez havia sido em 1973. É a primeira vez, porém, que o Alvinegro jogará a fase semifinal no atual formato, com duas equipes se enfrentando em cada chaves e as respectivas vencedoras se encontrando na final. Na outra ocasião, o Botafogo esteve na semifinal com outras duas equipes, Cerro Porteño e Colo-Colo. Na época, o finalista era decidido por uma fase de grupos entre os primeiros colocados da fase de grupos inicial.

O Botafogo aguarda o vencedor do confronto entre Peñarol e Flamengo para conhecer seu rival nas semifinais – os uruguaios venceram o jogo de ida das quartas por 1 a 0, e o duelo de volta é nesta quinta-feira, em Montevidéu. Os duelos das semis serão nas semanas de 23 e 30 de outubro

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Shai Gilgeous-Alexander chega a 100 jogos seguidos com pelo menos 20 pontos

Melhor jogador das finais da NBA do ano passado,...

Kon Knueppel se torna o jogador a atingir em menos tempo a marca de 100 bolas de 3 pontos

O ala-armador do Charlotte Hornets, Kon Knueppel, tornou-se o...

Corinthians vence Vasco por 2 a 1 e é tetracampeão da Copa do Brasil

O Corinthians fez valer o histórico positivo contra o...

Harry Kane fecha goleada do Bayern e encerra 2025 com 60 gols na temporada

No último do ano, o Bayern de Munique goleou...