O Colo-Colo e o River Plate ficaram no empate nesta terça-feira pela primeira partida de ida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Na etapa inicial, os donos da casa foram melhores, carimbaram o travessão de Armani e fizeram o goleiro trabalhar. No entanto, foi o River que abriu o placar com Pezzella, que aproveitou cruzamento na área em cobrança de falta para balançar as redes.
No segundo tempo, o Colo-Colo seguiu buscando o gol e conseguiu vencer Armani aos 15, com Palacios, que bateu colocado na saída do goleiro para empatar o jogo. O impedimento chegou a ser marcado em campo, mas a arbitragem de vídeo traçou as linhas e mostrou que a posição do meia era legal. O time chileno foi melhor na etapa complementar, mas parou em Armani e não conseguiu a virada.

Echeverri e Palacios em River Plate x Colo-Colo (Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images)
A equipe de arbitragem do duelo entre Colo-Colo e River Plate foi brasileira e atuou sob o comando de Raphael Claus, que foi o árbitro de campo. O brasileiro apresentou oito cartões na partida, sendo dois deles vermelhos (originados por dois amarelos) para Falcón, da equipe chilena, e Paulo Díaz, da equipe argentina.
A partida de volta entre as equipes acontece na próxima terça-feira (24/09). Os times decidem quem fica com a vaga nas semis da Libertadores no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. O vencedor do jogo avança e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.