No Castelão, Corinthians vence o Fortaleza por 2 a 0 e abre boa vantagem

Date:

O Corinthians largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, no Castelão, o time paulista venceu o Fortaleza por 2 a 0, com um golaço de Coronado e outro de Yuri Alberto, no jogo de ida das quartas de final do torneio. Em má fase no Brasileirão, mas bem nas Copas, o Corinthians jogou com autoridade fora de casa e abriu boa vantagem.

Yuri Alberto comemora o segundo gol do Corinthians contra o Fortaleza (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

Do lado do Fortaleza, um time irreconhecível, sem a mesma pegada do Brasileirão e dando muitos espaços ao adversário, escapando até mesmo de um placar mais elástico. O resultado acaba com uma invencibilidade de 21 jogos do tricolor em casa.

Um primeiro tempo de controle do Corinthians na posse de bola e pouco volume ofensivo do Fortaleza. Mesmo dentro de casa e com o apoio do público no Castelão, o Laion pouco pressionou o adversário, embora tenha assustado no início com chance de Lucero bloqueada por Cacá, aos seis minutos. Confortável no jogo, o Timão conseguiu aos poucos se soltar no setor de meio-campo, especialmente pela atuação de Igor Coronado. O camisa 77, aproveitando-se da liberdade, abriu o placar com um golaço aos 38 minutos, em chute de fora da área, de primeira, que acertou o ângulo esquerdo de João Ricardo.

O Corinthians continuou com o domínio do jogo na etapa final. Mas faltou pontaria melhor aos atacantes. Talles Magno, por exemplo, perdeu duas chances sem goleiro. Yuri Alberto também se complicou quando teve a bola perto do gol. Do outro lado, na tentativa de reação, o Fortaleza tinha muita dificuldade na criação. Esboçou alguma coisa quando conseguiu jogar pelas laterais, mas o problema estava no último passe antes de encontrar os atacantes.

Aos 44, a equipe encontrou mais uma oportunidade e não desperdiçou. Yuri Alberto fez o segundo do time visitante, abrindo ótima vantagem na busca pela semifinal.

Com essa vitória no jogo de ida, o Corinthians pode perder por um gol de diferença na próxima terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, para avançar às semifinais. O Fortaleza, para ficar com a vaga, precisa vencer por três gols de diferença. Ou por dois para que a decisão da classificação seja nos pênaltis

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Vini Jr marca nos acréscimos e Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Foi mais uma atuação fraca do Brasil, mas o...

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...