Depois do gosto amargo em Tóquio, o Brasil volta a uma semifinal no vôlei de praia com grandes chances de medalha. A dupla número um do ranking mundial, Ana Patrícia/Duda, atropelou a dupla da Letônia, Tīna/Anastasija, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/10), em pouco mais de meia hora de jogo.
Duda e Ana Patrícia vão á semifinal — Foto: CARL DE SOUZA / AFP
Apesar do passeio, o começo de jogo foi tenso. As letãs chegaram a abrir 6 a 0 no placar, mas a dupla brasileira mostrou ter um mental forte e reverteu completamente a situação. Ana e Duda encaixaram o saque, fizeram seis pontos seguidos, enquanto as adversárias apenas um. Elas se mantiveram à frente do placar só até o 7/6. Daí em diante, as brasileiras recuperam o controle da partida, com bom saque, bloqueio e bonitas largadas no fundo de quadra e finalizaram em 21/16.
O passeio continuou no segundo set. Em pouco minutos, elas fizeram 14/7 no placar, contando com muitos erros das adversárias nas viradas de bola. Com o jogo totalmente nas mãos, mal suaram para fechar o set em 21/10.
Na semi, elas encaram Mariafe e Clancy, da Austrália, dupla que eliminou Bárbara e Carol. O duelo será nesta quita, às 16h ( horário de Brasília). Do outro lado da chave, as canadenses Melissa e Brandie enfrentam as suíças Hüberli e Betschart, que são a surpresa da competição após eliminarem as americanas.