Brasil vence a França por 1 a 0 e está na semifinal das Olimpíadas

Date:

A seleção brasileira feminina de futebol está na semifinal das Olimpíadas de Paris-2024. Com um gol de Gabi Portilho, aos 36 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu a França por 1 a 0, em Nantes, e vai enfrentar a Espanha por um lugar na decisão, terça-feira, em Marselha. A outra semifinal será entre Alemanha e Estados Unidos.

A França é uma rival histórica do Brasil no futebol feminino, e nunca tinha perdido até este sábado. Após cinco empates e sete derrotas no confronto, duas delas nas últimas Copas do Mundo (oitavas de final em 2019 e fase de grupos da Copa de 2023), o Brasil conseguiu a primeira vitória sobre as francesas. O resultado coloca a seleção brasileira pela sexta vez em uma semifinal olímpica – o Brasil tem duas pratas, nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008.

O primeiro tempo mostrou um Brasil diferente, especialmente com relação às partidas contra Japão e Espanha. Os avanços pelo lado direito pareciam funcionar com Gabi Portilho e Adriana, mas uma desatenção rendeu pênalti para a França: Rafaelle não cortou lançamento, e Tarciane fez pênalti em Delphine Cascarino.

Na cobrança, Karchaoui bateu do lado direito, e Lorena defendeu. As francesas quase marcaram em escanteio, mas a bola bateu no travessão e não entrou. As francesas terminaram a primeira etapa, mas o segundo tempo prometia.

A seleção de Arthur Elias voltou bem, com as marcações mais encaixadas, e o contra-ataque começou a aparecer. Gabi Portilho teve uma chance incrível, mas chutou para fora.

Gol de Gabi Portilho em Brasil x França, pelas Olimpíadas (Foto: Reuters)

Aos 37 minutos, porém, a camisa 18 não perdoou: Adriana lançou, a zaga da França bateu cabeça, e a atacante tocou na saída de Picaud para calar o estádio em Nantes.

A torcida não parou de apoiar, e a França foi para o ataque com tudo. Portilho perdeu outra oportunidade incrível, chutando na trave. Mas o Brasil conseguiu se segurar e conquistou a improvável vitória.

A polêmica da partida ficou por conta da árbitra da partida, Tori Penso, deu 16 minutos de acréscimo, mas deixou a partida rolar por até dois minutos a mais, totalizando 18 minutos além do tempo regulamentar da partida.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...