Rafaela Silva decide e conduz Brasil ao bronze no judô por equipes

Date:

Oito anos depois de faturar o ouro nas Olimpíadas do Rio, Rafaela Silva voltou a conquistar uma medalha olímpica. Desta vez, a judoca foi a responsável por conduzir o Brasil ao bronze na disputa por equipes. Na final do terceiro lugar contra a Itália, a brasileira foi responsável por duas das quatro vitórias do país nessa fase, neste sábado, na Arena Champ de Mars, em Paris.

Depois do placar marcar 3 a 3 com o fim das seis lutas anteriores, Rafaela foi sorteada para o desempate que valia o bronze. Contra a italiana Veronica Toniolo, ela conseguiu aplicar um waza-ari, que foi confirmado através do vídeo.

Esta medalha foi a quarta do judô brasileiro nestas Olimpíadas de Paris, após o ouro de Beatriz Souza, a prata de Willian Silva e o bronze de Larissa Pimenta. Foi o melhor resultado do país em uma única edição.

Judocas do Brasil comemoram medalha de bronze na competição por equipe no judô dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 — Foto: Miriam Jeske/COB

Na disputa pelo terceiro lugar contra a Itália, Rafael Macedo e Beatriz Souza venceram as primeiras lutas e abriram 2 a 0. Depois, Leonardo Gonçalves foi derrotado por Gennaro Pirelli e o placar ficou 2 a 1. Rafaela Silva ganhou a terceira e deixou o Brasil a um triunfo do bronze. Porém, Willian Lima e Ketleyn Quadros perderam e a decisão ficou para o desempate, que foi vencido por Rafaela Silva.

Seis judocas representaram o Brasil nessa disputa final, mas a equipe brasileira também foi formada por Daniel Cargnin, Rafael Silva, Larissa Pimenta e Guilherme Schmidt.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...