Finalmente saiu a primeira vitória do vôlei brasileiro masculino na Olimpíada de Paris. Com a vitória por 3 a 0 (parciais de 25 a 11, 25 a 13 e 25 a 16), o Brasil se garantiu como um dos melhores terceiros colocados e aguarda outras partidas para conhecer o adversário da próxima fase. Darlan marcou 15 pontos e foi o principal destaque ofensivo no duelo com os egípcios. O bloqueio também apareceu bem, derrubando 10 bolas, e Alan estreou nos Jogos, depois de se recuperar de lesão na panturrilha esquerda.
Brasil vence o Egito nas Olimpíadas de Paris (Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko)
O Brasil começou um pouco nervoso, e o Egito até conseguiu manter o 1 ⁰ equilibrado até o o 4 a 3 , mas depois virou um amasso brasileiro. 25 a 11 com destaque para Leal e Darlan.
O segundo set começou de forma, com os egípcios chegando a tomar a frente no placar nos primeiros lances. Mas, depois do oitavo ponto, a equipe brasileira voltou a ter grande atuação e fechou com 25 a 13.
No terceiro e derradeiro set, o início mais disputado não foi surpresa, com o Brasil deslanchando na reta final e fechando em 25 a 16. Destaque para Darlan, com 12 pontos, e Lucarelli, com 10, principais pontuadores da partida.