Brasil amassa o Japão por 3 sets a 0 e vai às quartas das Olimpíadas

Date:

Uma atuação de gala. O Brasil deu um show de vôlei nesta quinta-feira (1). Bem em todos os fundamentos, a seleção verde e amarela dominou o Japão, adversário tradicionalmente complicado, venceu por 3 sets a 0 e avançou às quartas de final das Olimpíadas de Paris. As parciais do jogo foram de 25/20, 25/17 e 25/18. É até difícil apontar só alguns destaques brasileiros, mas vale ressaltar o desempenho de Gabi, maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. Ana Cristina marcou 15 e também foi bem. Carol derrubou quatro bolas no bloqueio, Roberta brilhou na distribuição dos levantamentos, e Nyeme fez ótimas defesas.

Gabi e Thaisa celebram em jogo contra o Japão (Foto: Luiza Moraes/COB)

Apesar do amplo domínio, a partida começou bem equilibrada e sem ralis muito longos. O Brasil largou na frente, não deixou o Japão descolar no placar e fechou em 25 a 20.

No segundo set, a seleção verde e amarela teve ótimo volume de jogo e seguiu comandando o placar do início ao fim, sem dar qualquer chance de reação às japonesas. No fim, vitória tranquila por 25 a 17.

No terceiro set, o Japão até equilibrou no início, mas nada que ameaçasse o domínio brasileiro. Com mais uma atuação impecável, a seleção deslanchou e fechou com tranquilidade: vitória por 25 a 18.

O Brasil está no grupo B, ao lado, além do Quênia, de Polônia e Japão. O grupo A tem China, Estados Unidos, França e Sérvia. No grupo C estão Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana.

A seleção verde e amarela volta à quadra no domingo (4), às 16h (de Brasília), para enfrentar a Polônia, no último desafio antes das quartas.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...