Foi no sufoco, mas a Itália está nas oitavas de final da Euro 2024. Com um gol no último minuto, a seleção italiana empatou com a Croácia e garantiu vaga na próxima fase da competição européia. Já a Croácia agora terá que secar e fazer contas. Para se classificar à próxima fase com apenas dois pontos conquistados, a seleção terá que torcer contra Sérvia, Polônia, República Tcheca e Geórgia. Além disso, precisa que a Inglaterra goleie a Eslovênia por quatro gols de diferença.
Valendo vaga nas oitavas de final da Euro 2024 o jogo começou lento. Lanterna do grupo antes do início da rodada, a seleção croata dominou a posse de bola. Logo no início, Sucic quase abriu o placar com uma bomba de longe, que colocou Donnarumma para trabalhar. Apesar de ter menos a bola, os italianos responderam com contra-ataques e cruzamentos na área.
A história no segundo tempo começou diferente logo no início. Aos seis minutos, foi marcado um pênalti para a Croácia com auxílio do VAR. Luka Modric bateu e viu Donnarumma defender. No lance seguinte, o camisa 10 aproveitou um rebote do goleiro italiano e abriu o placar. O jogo parecia decidido, com a Itália presa em erros individuais, até que o zagueiro Calafiori arrancou sozinho para o ataque e serviu Zaccagni. O meia bateu de primeira para fazer um golaço e definir o placar nos últimos segundos do confronto.
O empate contra a Croácia era o que a seleão Azurra precisava para garantir a 2ª colocação do Grupo B. Agora a seleção italiana encara a Suíça nas oitavas de final da Euro 2024.
Zaccagni comemora gol da Itália sobre a Croácia (Foto: Reuters)