United vence City por 2 a 1 e conquista Copa da Inglaterra pela 13ª vez

Date:

O Manchester United conquistou o 13º título da Copa da Inglaterra neste sábado ao derrotar o arquirrival Manchester City, por 2 a 1, na decisão em Wembley. Os diabos vermelhos são o segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas do Arsenal, que tem 14 troféus. A conquista do torneio não antigo do mundo não vinha desde 2016.

Ainda na primeira etapa, Aos 29, o United abriu o placar. Dalot lançou do campo de defesa, Gvardiol chegou antes de Granacho, mas recuou tudo errado para Ortega, que viu a bola passar e ficar tranquila para o próprio Garnacho marcar.

Pouco depois, aos 37, os Diabos Vermelhos ampliaram o marcador, com Garnacho sendo acionado nas costas da defesa e cruzando para Rashford. O lance, porém, não foi validado, já que o autor do gol que abriu o placar estava impedido na origem da jogada.

Não demorou, porém, para eles de fato ampliarem. Mais uma vez em velocidade, Garnacho foi para dentro pelo lado direito do ataque e tocou para Bruno Fernandes, que, de primeira, despachou para Mainoo bater com estilo, sem chances para Ortega.

O Manchester City foi para o tudo ou nada na etapa final. E, logo aos nove minutos, Haaland fez tremer o travessão com bela finalização. Já aos 14, Walker arriscou da entrada da área, firme e forte, mas Onana fez boa defesa e colocou a bola para escanteio.

De tanto pressionar, o Manchester City conseguiu descontar. Aos 41, Jeremy Doku recebeu de Foden no bico da área pela esquerda, limpou a marcação, achou o espaço e bateu no cantinho. O chute saiu fraco, e Onana até bateu na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Depois, os Diabos Vermelhos se seguraram e ficaram com a taça.

Manchester United comemora título da Copa da Inglaterra — Foto: Reuters

Apesar da conquista, fica a dúvida agora se o técnico Erik ten Hag vai permanecer em Old Trafford. Isso porque, antes do clássico, a imprensa britânica dava como certa a saída do treinador holandês, independentemente do resultado em Wembley, em Londres.

A vitória amplia o domínio do United sobre o City no retrospecto do clássico. São 79 vitórias, 53 empates, 61 derrotas, 275 gols marcados e 273 gols sofridos pelos Diabos Vermelhos na história do Dérbi de Manchester. Além disso, é uma revanche pela decisão perdida na Copa da Inglaterra do ano passado.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...