Com gol de Vlahovic, Juventus vence Atalanta por 1 a 0 e é campeã da Copa da Itália

Date:

Um gol logo no início e muita garra para segurar a pressão adversária, especialmente no segundo tempo. Foi assim que a Juventus conquistou pela 15ª vez a Copa da Itália, ampliando o recorde na competição. Nesta quarta-feira, o time de Turim venceu a decisão contra a Atalanta por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, com um gol de Vlahovic aos três minutos. Os brasileiros Danilo e Bremer foram titulares na Juve, que também conta no elenco com Alex Sandro, fora da final por lesão.

A Juventus precisou de apenas 4 pontos para abrir o placar. Cambiaso aproveitou marcação alta da Atalanta e lançou Vlahovic, que ganhou na velocidade de Hien e bateu na saída do goleiro.

Vlahovic gol Juventus Atalanta (Foto: Giuseppe Lami/EFE)

Depois do susto, a Atalanta passou a controlar a posse da bola, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol defendido por Perin. A zaga da Juventus estava bem postada e ganhava todas as jogadas pelo alto.

Na volta do intervalo, a Atalanta quase chegou ao empate. Lookman arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu raspando a trave de Perin. Depois foi a vez de Koopmeiners assustar em cabeçada.

O título quase ficou mais próximo da Juve aos 19 minutos. Vlahovic escapou em velocidade, ganhou de dois adversários e bateu em cima de Carnesecchi. O artilheiro chegou a marcar de cabeça aos 27, mas o gol foi anulado pelo VAR.

A partida ficou aberta nos minutos finais e a Atalanta acertou a trave na finalização rasteira de Djimsiti. A Juventus respondeu com um chute no travessão de Miretti. O time de Bérgamo pressionou nos acréscimos e só não empatou porque Perin fez grande defesa na batida do brasileiro Ederson.

O técnico Massimiliano Allegri, cotado para deixar a Juventus ao fim da temporada, se isolou como o treinador com mais títulos na Copa da Itália, cinco, à frente do sueco Sven Goran Eriksson e o italiano Roberto Mancini, ambos com quatro. As cinco conquistas (2014/15, 15/16, 16/17, 17/18 e 23/24) foram à frente da Juventus, clube que ele dirigiu de 2014 a 2019 na primeira passagem, retornando em 2021.

A Atalanta continua na saga . A equipe segue no jejum de 61 anos sem título de expressão. Seis vezes vencedor da Série B, o time de Bérgamo nunca venceu o Campeonato Italiano e tem como principal conquista na história justamente a Copa da Itália de 1962/63. Mas a equipe do técnico Gian Piero Gasperini ainda tem outra chance de levantar uma taça na temporada: na próxima quarta-feira vai enfrentar o Bayern Leverkusen na final da Liga Europa, em Dublin.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...