Arsenal joga bem, vence Bournemouth por 3 a 1 e continua na liderança da Premier League

Date:

Em mais uma boa atuação, o Arsenal venceu o por 3 a 0 Bournemouth na manhã deste sábado, em partida válida pela 36ª rodada da Premier League. Saka, Trossard e Rice marcaram os gols da vitória da equipe comandada por Mikel Arteta. Com a vitória, a equipe de Londres permanece na liderança do Campeonato Inglês por mais uma rodada.

Apesar do placar, o Arsenal teve dificuldades. A equipe pressionou os visitantes na primeira etapa, mas só conseguiu abrir o placar aos 43 minutos, em cobrança de pênalti de Saka. A infração foi cometida pelo goleiro Travers, que, até então, era o melhor jogador da partida.

Na segunda etapa, o Bournemouth, que apenas se defendeu no primeiro tempo, passou a pressionar e chegar mais ao ataque. Ainda assim, a equipe de Arteta conseguiu ampliar o placar com Trossard. O treinador realizou apenas duas mudanças ao longo do jogo, colocando os atacantes brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. O camisa 9 entrou bem e deu o passe para o gol de Rice, que fechou o placar do jogo.

Com a vitória de hoje, o Arsenal dorme mais uma vez na liderança da Premier League, já que o Manchester City está quatro pontos atrás na tabela de classificação. A equipe, que disputa o título com os Gunners ainda entra em campo pela 36ª rodada, mas não pode reassumir a liderança com a atual diferença de pontuação. O Manchester City tem dois jogos a menos que o Arsenal na competição e só depende dos próprios resultados para ser Campeão Inglês.

Gabriel Jesus é festejado por Mikel Arteta na vitória do Arsenal (Foto: Shaun Botterill / Getty Images)

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...