O Palmeiras teve dificuldades contra o Novorizontino, mas viu – novamente – a grandeza de Endrick . Com um gol decisivo do atacante, de volta após brilhar na Seleção, os comandados de Abel venceram o rival por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, e carimbou vaga nas finais do Campeonato Paulista. Em uma semifinal tensa e de um Novorizontino valente, o Palmeiras fez valer a condição de mandante no retorno ao Allianz Parque depois de dois meses longe e foi eficiente. Agora, o Verdão decide o estadual contra o Santos.
Já em um ritmo de despedida do Palmeiras, Endrick mostra a cada jogo o quanto vai deixar saudades na torcida. Nesta quinta, em um jogo travado, foi ele quem tirou o time do sufoco, fez o gol da classificação e comemorou de maneira marcante, “vestindo” o escudo do clube que estava na linha de fundo e levantando a torcida. Logo no início da segunda, o atacante pegou a primeira bola de frente para o gol. E fez Palmeiras 1 a 0, aos 7, após pegar a sobra de uma disputa de Flaco López pelo alto.
Gol de Endrick em Palmeiras x Novorizontino (Foto: Marcos Ribolli)
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira as datas e horários das finais do Campeonato Paulista. Os dois duelos entre Palmeiras e Santos serão nos dois próximos domingos.
– 31/3 – 18h – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro
– 07/4 – 18h – Palmeiras x Santos – Allianz Parque
Depois das quartas e semifinais em jogo único, a decisão é em duas partidas: apesar de ter tido a melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras só terá a vantagem de fazer o jogo de volta em sua casa. Igualdade no placar agregado dos dois duelos significa decisão nos pênaltis.