Real Madrid passa sufoco, mas empata com o RB Leipzig em 1 a 1 e consegue avançar na Champions

Date:

O Real Madrid não fez um bom jogo, e passou dificuldades contra o RB Leipzig no Santiago Bernabéu. Apesar disso, o empate em 1 a 1 garantiu a classificação, já que o time merengue havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Alemanha. Nesta quarta-feira, o time alemão teve algumas boas oportunidades de marcar, mas a má pontaria de Openda e boas defesas de Lunin evitaram.

Aos 20 do segundo tempo, em boa trama com Bellingham, Vinicius Junior abriu o placar. Três minutos depois, Orbán empatou de cabeça, após cruzamento de Raum. Já nos acréscimos, Dani Olmo acertou o travessão em toque por cobertura, mas o Leipzig não conseguiu evitar a eliminação.

Vini Jr Vinicius Junior Real Madrid x RB Leipzig (Foto: Violeta Santos Moura/Reuters)

Apesar de não fazerem uma grande partida, Vinicius Junior e Jude Bellingham foram, mais uma vez, decisivos para o Real na Champions League. No momento, o meia inglês soma 20 gols e nove assistências em 31 jogos na temporada. O brasileiro tem 15 gols e seis assistências em 26 partidas.

Com a vitória, o Real Madrid garantiu vaga nas quartas de final, junto de Bayern de Munique, PSG e Manchester City, que venceram Lazio, Real Sociedad e Copenhagen, respectivamente. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio. Os jogos de ida das quartas serão disputados nos dias 9 e 10 de abril, e as partidas de volta nos dias 16 e 17 de abril.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Com um a mais um tempo inteiro, Corinthians vence Flamengo por 2 a 0 e conquista a Supercopa

Na disputa pelo primeiro troféu da temporada 2026, melhor...

Alcaraz vence Djokovic, conquista Australian Open e fecha Career Slam

O espanhol Carlos Alcaraz, no começo da manhã deste...

Com gol no fim, Brasil vence a Argentin por 2 a 1 e conquista 12º título da Copa América

Num jogo tenso, decidido apenas nos últimos minutos e...

Arsenal vence Corinthians por 3 a 2 e conquista Mundial Feminino de Clubes

Dessa vez não deu para as brabas. O Corinthians...