Leverkusen domina o Bayern, vence por 3 a 0, e abre cinco pontos na liderança da Bundesliga

Date:

O Bayer Leverkusen é o time a ser batido na Budesliga. A equipe comandada por Xabi Alonso dominou e venceu o Bayern de Munique por 3 a 0, neste sábado, em casa, levando a melhor em confronto direto pela liderança da Bundesliga. Stanisic, Grimaldo e Frimpong, já no fim, marcaram os gols da vitória, que deixa o Leverkusen com cinco pontos de vantagem na ponta da tabela.

O duelo deste sábado deixou claro que o Leverkusen não é um aventureiro na disputa pelo título alemão: a equipe teve mais uma grande atuação e dominou o atual campeão nacional. Os donos da casa tiveram mais volume de jogo e criaram as melhores chances – principalmente depois de Stanisic abrir o placar. Do outro lado, o time de Thomas Tüchel ficou devendo, com atuações apagadas de astros como Harry Kane. A vitória por 3 a 0, com placar ampliado nos acréscimos, fez jus ao desempenho do Leverkusen.

Bayer Leverkusen celebra: vitória sobre o Bayern de Munique pode ser decisiva (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

Com a vitória em casa, o Leverkusen chegou a 55 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Bayern de Munique, que fica na segunda colocação – restam, agora, 13 rodadas para o fim da Bundesliga 2023/24. Os dois times não se enfrentarão mais na competição: agora, o time de Xabi Alonso só depende de si para ser campeão.

O Leverkusen agora liga de vez o modo de expectativa pela conquista do Campeonato Alemão – troféu que a equipe não fatura há 45 anos, desde 1979. A última conquista do clube foi em 1993, quando faturou uma Copa da Alemanha.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...