Com gol de Aké, City vence Tottenham e avança para às oitavas da Copa da Inglaterra

Date:

Nesta sexta-feira (26), Tottenham e Manchester City se enfrentaram em Londres, pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra. Com gol nos minutos finais de Nathan Aké, os Citizens venceram por 1 a 0 e foram às oitavas. Além de vencer o primeiro duelo diante dos Spurs na casa nova do adversário, o City ainda marcou o primeiro gol, desde 2019, no Tottenham Hotspur Stadium.

Assim que a bola rolou em Londres, as duas equipes fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Mas, quem levou mais perigo foram os Citizens, que inclusive chegaram a abrir o placar. E logo nos minutos inicias. Aos 4, Kyle Walker cruzou na área, Phil Foden finalizou para o gol e, no rebote, Oscar Bobb mandou para o fundo das redes. Porém, após revisão junto ao VAR, o árbitro anulou por impedimento.

No segundo tempo, as entradas de Kevin De Bruyne e Doku deram um fôlego maior aos comandados de Pep Guardiola. O belga, inclusive, teve uma grande chance de abrir o placar, mas desperdiçou.

Aos 43 minutos, após confusão dentro da área, Aké aproveitou e mandou para o fundo das redes, conseguindo a tão sonhada classificação para o time de Manchester. Os jogadores do time da casa reclamaram de falta no lance, mas o VAR revisou e apontou para o centro do campo, confirmou o gol.

Jogadores do City comemoram gol com AkéFoto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Agora, o Manchester City aguarda sorteio para conhecer o próximo nas oitavas de final do torneio. Antes disso, portanto, entra em campo pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, contra o Burnley, às 16h30 (de Brasília) de quarta-feira (31), no Etihad Stadium. Ao mesmo tempo, o Tottenham encara o Brentford, em casa.

Assim, a equipe comandada por Pep Guardiola, atual campeã, segue viva na busca pelo oitavo título da competição. Anteriormente, os Citizens venceram o torneio em 1904, 1934, 1956, 1969, 2011, 2019 e 2023.

Já os Spurs, oito vezes campeão da FA Cup, dão adeus ao tradicional campeonato eliminatório. A última conquista do clube na Copa foi em 1991. Portanto, amarga jejum de 33 anos.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Jokic alcança marca que apenas Wilt Chamberlain havia batido há quase 60 anos

Incrível! Nikola Jokic teve mais uma atuação brilhante na...

Chinesa de apenas 13 anos bate recorde asiático nos 200m medley

A sensação chinesa da natação Yu Zidi, de apenas...

Norris vence GP de São Paulo; Bortoleto abandona corrida na primeira volta

O britânico Lando Norris dominou o GP de São...

Ramon Abatti Abel volta apitar no Brasileiro e deixa jogo escoltado

A volta do árbitro Ramon Abatti Abel em competições...