O terceiro duelo entre Josh Allen e Patrick Mahomes nos playoffs não decepcionou. Como dois pesos-pesados da NFL, os dois quarterbacks trocaram golpes potentes e se alternaram na liderança por toda a noite deste domingo no Highmark Stadium de Buffalo, em mais um clássico instantâneo para a história da pós-temporada do futebol americano. Ao final, porém, foi o Kansas City Chiefs de Mahomes quem mais uma vez derrotou de virada o Buffalo Bills, 27 a 24, para voltar à final da Conferência Americana (AFC) pelo sexto ano consecutivo.
NFL 2023/24: Isaiah Pacheco (10), do Kansas City Chiefs, comemora touchdown decisivo contra o Buffalo Bills — Foto: Al Bello/Getty Images
Foram cinco trocas de liderança na partida, com ambos os ataques se impondo sobre as defesas adversárias pelos três primeiros quartos – Buffalo usando o jogo corrido e gastando o relógio, Kansas City explorando o jogo aéreo de forma explosiva. E foi um confronto pegado, com os árbitros permitindo o contato e chamando poucas penalidades. No último quarto, contudo, após apenas um punt em 11 campanhas ofensivas, as defesas enfim apareceram e forçaram turnovers.
Depois de quatro períodos muito equilibrados, os Bills tiveram a chance de empatar o jogo, mas o kicker errou um field goal de 44 jardas e os Chiefs ficaram com a vitória.
Quem também brilhou pelo lado dos Chiefs foi Travis Kelce. O namorado de Taylor Swift teve dois touchdowns e fez história: com 18 touchdowns em playoffs, se transformou no quarto jogador com mais TDs na pós-temporada na história da liga.