Barcelona vence o Osasuna por 2 a 0 e  vai à final da Supercopa da Espanha

Date:

Em jogo morno, diferente da vitória do Real sobre o Atlético de Madrid na última quarta-feira, o Barcelona venceu o Osasuna por 2 a 0, e se classificou para a final da Supercopa da Espanha, onde enfrentará o maior rival. Em Riade, na Arábia Saudita, o Barça controlou a posse de bola durante toda a partida, mas foi pouco criativo. O placar foi aberto apenas aos 14 minutos do segundo tempo, com Lewandowski. Já nos minutos finais, o jovem Lamine Yamal, que entrou no lugar de Raphinha, marcou o segundo após grande jogada de João Félix.

Lewandowski gol Barcelona Osasuna (Foto: Juan Carlos Cárdenas/EFE)

Mas se engana quem pensa que a classificação do Barça foi fácil. Na primeira etapa, o Osasuna complicou a vida da equipe de Xavi Hernández, criando chances de perigo ao gol de Iñaki Peña. Apesar disso, a grande chance da etapa inicial veio do time Catalão. Aos 12 minutos, Lewandowski recebeu passe na ponta esquerda da área, arriscou chute de chapa, mas o arqueiro adversário fez a defesa.

Até o final da primeira metade do jogo, o clima esquentou entre jogadores dos dois times por conta de uma entrada de Catena em Raphinha, com pedido de expulsão.

Após o intervalo, o Barcelona voltou com outro ímpeto. Até que, aos 13 minutos, Gündogan fez bom passe para Lewandowski, que finalizou da entrada da área no contrapé de Sergio Herrera para abrir o placar.

O Lewa quase marcou o segundo aos 31, quando Koundé fez boa jogada pela direita, rolou para a área, mas o chute do camisa 9 foi travado.

O Osasuna ainda ensaiou uma recuperação, mas, nos acréscimos, João Félix fez jogadaça, tocou para Lamine Yamal, que chutou no canto e ampliou.

O Barcelona enfrenta, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também em Riade, o Real Madrid. As equipes repetem a final da Supercopa da Espanha de 2023, quando o Barça venceu por 3 a 1, com gols de Gavi, Pedri e Lewandowski. Benzema descontou para o time merengue. Com 14 troféus, os catalães são os maiores campeões da história do torneio, enquanto o Real soma 12 títulos.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...