O Vitória está de volta. Depois de cinco anos longe da elite do futebol brasileiro, o time baiano, enfim, conseguiu retornar para Série A. Ao vencer o Novorizontino por 2 a 1, com gol no último minuto, o Vitória chegou aos 69 pontos e pode ter o título da Série B carimbado nessa terça-feira. Para isso, basta o Criciúma não vencer o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, a torcida rubro-negra pode soltar o grito de campeão.
O time baiano sofreu com o forte ritmo do Novorizontino, que abriu o placar com um gol de Rômulo aos 19 minutos do primeiro tempo. Com o auxílio das defesaças do goleiro Lucas Arcanjo e até do travessão, o Rubro-negro baiano se segurou e fez dois gols nos acréscimos: o primeiro de Léo Gamalho na etapa inicial, e o segundo de Welder, de pênalti, no segundo tempo.
Festa pra uma lado e preocupação para o outro. O Novorizontino se complica na briga pelo acesso e as chances passam a ficar pequenas. Com 57 pontos, caiu para a 7ª posição na tabela e pode ver a distância para o G-4 – que é de três pontos atualmente – aumentar, a depender dos resultados de Juventude e Criciúma.
Pela 37ª rodada da Série B, o Novorizontino volta a jogar já nesta sexta-feira, às 21h30, quando visita o já rebaixado Londrina, no estádio do Café. No dia seguinte, no sábado, às 17h, é a vez do Vitória receber o Sport no estádio Barradão.