No clássico entre Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers, melhor para quem tinha LeBron James em grande noite. O duelo das franquias de LA, realizado na Crypto.com Arena, foi vencido de virada e na prorrogação pelos Lakers por 130 a 125. King James foi definitivamente o melhor jogador da partida, anotando um duplo-duplo: foram 35 pontos e 12 rebotes na partida, além de sete assistências. Anthony Davis também esteve em uma noite especial e foi outro a anotar um duplo-duplo: 27 pontos, 10 rebotes e 3 assistências.
O Los Angeles Clippers estava há três temporadas sem perder para o rival: uma sequência de 11 vitórias seguidas. O último jogo entre as equipes havia acontecido no dia 5 de abril, quando os Clippers venceram por 125 a 118 em casa.
À espera de James Harden, Kawhi foi o nome da primeira etapa. Embalado, o armador anotou 18 pontos apenas no primeiro quarto, a melhor marca da carreira na parcial, com direito a quatro acertos de cinco bolas tentadas do perímetro.
Com domínio total das ações, os Clippers ampliaram a vantagem no segundo período, levando a vantagem de 61 a 48 para o intervalo e indicando o caminho da vitória.
Na volta do vestiário, no entanto, a diferença que chegou a bater 19 pontos despencou. O responsável pela reação dos Lakers foi LeBron James. Depois de liderar a equipe no terceiro quarto, o maior pontuador de todos os tempos viu do banco a equipe virar o placar, transformando a desvantagem em dois pontos de frente ao final da parcial.
Com o jogo aberto, Paul George ainda manteve as esperanças dos Clippers até os últimos segundos. Com o equilíbrio ditando a tônica entre as equipes, a partida foi para a prorrogação.
Na etapa decisiva, a noite foi coroada pelo rei. Embalado, LeBron tratou de chamar o jogo e confirmou a vitória de virada dos Lakers e também a melhor marca dele na temporada até então.