Brasil salva dois match points, vence Cuba e vai direto às semifinais no vôlei

Date:

A seleção brasileira masculina de voleibol está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O Brasil venceu nesta quarta-feira o time de Cuba por 3 sets a 2, parciais 25/23, 25/16, 18/25, 25/27 e 18/16. Com este resultado, os brasileiros avançam em primeiro do Grupo A. Darlan mais uma vez foi o destaque do time brasileiro, virando bolas importantes no tie-break. Ele foi o maior pontuador do jogo com 28 pontos marcados.

Vale lembrar que tanto Brasil quanto Cuba não estão no Pan com força máxima, mas os cubanos têm menos desfalques do que os oito da seleção brasileira, lista que inclui os dois levantadores. Mas o Brasil pode contar com Darlan, novo astro, que mais uma vez sobrou, com 28 pontos, mais do que o dobro de qualquer outro

No regulamento da competição, os líderes de cada grupo pulam as quartas de final. O Brasil fecha a primeira fase com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos. Na estreia do Grupo A, a seleção venceu a Colômbia por 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/27 e 25/10. Contra o México outra vitória simples por 3 a 0, parciais 25/13, 25/15 e 25/20.

As quartas de final da competição acontecem nesta quinta-feira. O Brasil aguarda um dos vencedores do confronto para a semifinal que será na sexta-feira.

Brasil festeja ponto contra o México no Pan — Foto: Alexandre Loureiro/COB @alexandreloureiroimagens

O jogo começou bem equilibrado no primeiro set. As seleções trocaram pontos até a metade do set, quando o Brasil conseguiu abrir vantagem de quatro pontos. Destaque para os saques forçados de Darlan Souza e Miguel López, que chegaram a atingir 120 km/h. Na reta final, Cuba conseguiu diminuir a vantagem brasileira para dois pontos, mas não foi o suficiente para empatar ou virar. Adriano garantiu o set point, fechando a conta em 25 a 23.

O segundo set foi dominado pelo Brasil, que não abriu muitas brechas para Cuba. Os cubanos tentaram forçar o saque para dificultar o passe, o que levou a alguns erros e pontos de graça para o Brasil, que fechou o set em 25 a 16.

No terceiro foi a vez de Cuba dominar. Com o saque forçado e o bloqueio funcionando, os cubanos abriram seis pontos de vantagem logo no começo e administraram até o final, fechando o set em 25 a 18.

O quarto guardou grandes emoções. Começou, assim como o primeiro, muito disputado. Brasil e Cuba trocaram pontos, com Darlan e López sendo mais uma vez protagonistas. A defesa brasileira encaixou, gerando contra-ataques importantes, que fizeram a equipe abrir 4 pontos de vantagem. Mas com saque forçado e bloqueio funcionando, Cuba buscou a diferença e empatou o jogo em 14 a 14. A partir daí, o jogo voltou a ficar lá e cá. Cuba abriu dois pontos de vantagem no fim do set, chegando a 23 a 21, mas a seleção brasileira buscou e conseguiu empatar. Depois disso, o Brasil ainda salvou dois set points (24/23 e 25/24), mas Cuba conseguiu fechar em 27 a 25.

No tie break, venceu quem errou menos. Apesar do placar apertado, não foi um set com nível elevado o tempo inteiro, já que os dois lados erraram bastante. Por fim, o Brasil fechou a contagem com ponto de bloqueio em 18 a 16, contando mais uma vez com atuação decisiva de Darlan.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...