Em jogo dramático, Brasil vence Canadá por 69 a 65 e fica uma vitória da classificação para o Mundial

Date:

Na manhã desta sexta-feira (1), pela primeira rodada do grupo L da segunda fase da Copa do Mundo de basquete, o Brasil, de virada, venceu o Canadá por 69 a 65. Agora, a seleção precisa apenas de uma vitória na próxima partida para garantir uma surpreendente vaga nas quartas de final. O Brasil volta à quadra no próximo domingo, às 6h45 (de Brasília), contra a Letônia.

Brasil vence o Canadá na Copa do Mundo de basquete 2023 — Foto: Reuters

O duelo começou muito equilibrado, com ambas as defesas se sobressaindo sobre os ataques. Com Bruno Caboclo brilhando na marcação e conseguindo bons momentos no ataque, o Brasil venceu o primeiro quarto por 16 a 13.

Já no segundo período, o Canadá voltou um pouco mais solto, principalmente Shai Gilgeous-Alexander. O astro do Oklahoma City Thunder passou a dar o ritmo da partida e o Canadá foi para o intervalo vencendo por 37 a 27.

No terceiro quarto, o Brasil ficou tentando diminuir essa diferença de 10 pontos. Os canadenses acabaram forçando alguns arremessos errados e os comandados do técnico Gustavinho foram para o último período perdendo por sete pontos, com o placar 52 a 45.

No período decisivo, o a seleção brasileira cresceu de produção. As bolas no ataque começaram a cair, com Yago entrando na partida. Mesmo com uma arbitragem polêmica nos minutos finais e com muita emoção, o Brasil venceu o Canadá por 69 a 65.

Bruno Caboclo foi o destaque da seleção brasileira com 19 pontos, 13 rebotes e três tocos. Já Shai Gilgeous-Alexander, grande astro da NBA, foi o cestinha da partida com 23 pontos.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...