Argentinos Juniors e Fluminense abriram os confrontos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires as equipes ficaram no empate em 1 a 1.
A partida foi marcada pela expulsão de Marcelo depois de uma entrada forte que causou uma lesão grave na perna em Luciano Sánchez, defensor do time argentino. Mais tarde, o meia Heredia foi para o gol depois que o goleiro Martín Arias foi expulso — o Argentinos Juniors não podia mais fazer substituições.
O Argentinos Junior começous melhor, pressionando e dificultando a saída de bola do Fluminense. A insistência do time argentino funcionou, já que, ao apostar nas jogadas aéreas, abriu o placar aos 12 minutos de jogo com Ávalos.
Depois do gol, o time carioca melhorou na partida e teve um pouco mais de posse de bola. Apesar da bola no pé, a equipe brasileira não chegou a incomodar muito o goleiro Martín Arias.
Já na segunda etapa, o goleiro do Argentinos Juniors foi expulso em um lance com Diogo Barbosa fora de área. O técnico da equipe mandante não podia mais parar o jogo e teve de improvisar um jogador de linha no gol.
Aos dez minutos do 2° tempo, o lance que marcou negativamente a partida. Em dividida com o lateral Marcelo, o zagueiro Sanchéz acabou sofrendo um pisão e teve uma gravíssima lesão na perna. O lateral do Fluminense se desesperou com a cena e caiu em lágrimas, já que o lance foi totalmente sem querer. Os médicos entraram em campo e imediatamente apontaram que não havia possibilidade de Sanchéz continuar no jogo. O clima entre os jogadores foi tomado por lamento. O VAR chamou o árbitro para analisar o lance, o que resultou na expulsão do lateral do Fluminense, que saiu do campo sem reclamar.
Mesmo em desvantagem numérica , o Fluminense conseguiu equilibrar as iniciativas. No fim da partida, Cano fez ótimo cruzamento para Diogo Barbosa que entraria com liberdade na área se não fosse o goleiro Martín Arias, que saiu da área para derrubar o tricolor. O árbitro expulsou imediatamente o jogador do Argentinos Juniors, que já havia feito todas as substituições. Com isso, o meia Heredia foi improvisado no gol. Diante de um goleiro que não era nativo da posição, a ordem era arriscar para o gol. O Tricolor teve uma oportunidade e aproveitou. Leo Fernández deu bom passe para Samuel Xavier que soltou um chutaço no ângulo. Heredia conseguiu encostar na bola, mas o toque não foi suficiente para evitar o gol.
Com o resultado, nenhuma das equipes terá vantagem no jogo da volta, na próxima terça-feira, no Maracanã. Vai avançar quem vencer. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. As duas equipes terão desfalques importantes. Marcelo não joga pelo Flu, e Martin Arias desfalca a equipe argentina.