Foi no sufoco e na emoção, mas o Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. Em um grande jogo, o Timão venceu o América-MG por 3 a 1 nos pênaltis depois de fazer 3 a 2 no tempo normal para ficar com a vaga, na Neo Química Arena e agora vai encarar o São Paulo. Cássio brilhou nas cobranças com duas defesas (Paulinho Bóia e Benítez).
A adrenalina ficou toda para segunda etapa. Depois de um primeiro tempo sem gols, na volta do intervalo tudo mudou. Todos os gols saíram no segundo tempo. Renato Augusto e Yuri Alberto colocaram os paulistas em vantagem. Benítez descontou construindo o placar que levaria a decisão para os pênaltis. Róger Guedes ampliou para os alvinegros, mas Mastriani também fez o dele. Nos pênaltis, de novo, Cássio foi o herói.
Como no primeiro jogo o América havia vencido por 1 a 0, então a vitória do Corinthians por 3 a 2 levou a disputa para os pênaltis. Marcinho isolou, Cássio defendeu as batidas de Paulinho Boia e Benítez, e o Corinthians venceu por 3 a 1.
Roger Guedes fez o 30º gol dele na Arena e agora é o maior goleador da Neo Química ao lado de Jô. O camisa 10 do Timão disputou 62 jogos no estádio de Itaquera, enquanto o ex-jogador participou de 84 partidas.