A última rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina de vôlei definiu as oito seleções classificadas às finais da competição. Após a tranquila vitória sobre a Tailândia em Bangkok, o Brasil terminou a etapa em quarto lugar e vai enfrentar a China nas quartas de final.
A Polônia liderou a fase de classificação com dez vitórias em 12 jogos. Mesma campanha dos Estados Unidos, mas com vantagem no número de pontos: 29 a 28. A Turquia terminou em terceiro lugar, com um bom desempenho nas duas últimas etapas. Japão, Alemanha e Itália completam a lista de classificados.
Classificação:
1º – Polônia
2º – Estados Unidos
3º – Turquia
4º – Brasil
5º – China
6º – Itália
7º – Japão
8ª – Alemanha
Os confrontos:
Polônia x Alemanha
Estados Unidos x Japão
Turquia x Itália
Brasil x China
Na primeira fase, o Brasil perdeu para a China na estreia da competição. Nas quartas, tenta dar o troco rumo às semifinais. No chaveamento, quem passar encara o vencedor do duelo entre Polônia e Alemanha.
O torneio é disputado entre 16 seleções, com duas fases de competição. Na primeira, cada equipe joga 12 vezes, em três etapas diferentes. Cada jogo vale pontos para a tabela classificatória.
Ao final das três rodadas, as oito melhores equipes avançam à fase final. O país que sediar a disputa pelo título tem lugar garantido entre os classificados. No caso da competição feminina, os Estados Unidos já tinham sua vaga reservada.
Na fase final, o formato é de eliminação direta. Ou seja: nas quartas de final, o primeiro colocado encara o oitavo e assim por diante. Na sequência, serão disputadas as semifinais e as finais.