Com assistência de Paquetá no fim, West Ham vence Fiorentina por 2 a 1  e conquista Liga Conferência

Date:

Com gol decisivo aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Bowen após passe perfeito do brasileiro Lucas Paquetá, o West Ham venceu a Fiorentina por 2 a 1, em Praga, e conquistou o título da Liga Conferência. A conquista encerra um jejum de 58 anos da equipe londrina sem uma taça continental, desde a extinta Copa dos Vencedores de Copas da Uefa em 1964/65. Além do troféu, o West Ham ganhou também uma vaga na fase de grupos da próxima Liga Europa.

Praga, capital da República Tcheca foi invadida por cerca de 20 mil torcedores do West Ham, boa parte deles sem ingresso, segundo as autoridades locais. A geração atual da torcida dos Hammers tem uma razão especial para festejar a taça: fundado em 1895, o clube londrino alcançou apenas o oitavo título oficial, encerrando 43 anos de espera, desde a conquista da terceira Copa da Inglaterra do West Ham, na temporada 1979/80 (as outras foram em 1963/64 e 1974/75). Completam a sala de troféus dois títulos da segunda divisão inglesa e uma Supercopa Inglesa, que se juntam às conquistas internacionais (Copa dos Vencedores de Copa de 1965 e, agora, a Liga Conferência).

Declan Rice levanta a taça da Liga Conferência para o West Ham (Foto: Radovan Stoklasa/Reuters)

O primeiro tempo da decisão teve muita briga dos dois times, mas poucas chances criadas. Jovic chegou a abrir o placar para a Fiorentina nos acréscimos, aproveitando o rebote da cabeçada de Kouame. Porém, o gol foi anulado por impedimento.

Já na segunda etapa, o West Ham teve um pênalti marcado, aos 17 minutos, quando o árbitro viu um toque de mão de Biraghi na área. Benrahma foi para a cobrança e bateu no canto direito, deslocando o goleiro Terracciano.

Cinco minutos mais tarde, a Fiorentina conseguiu reagir. Em bola lançada na área, González disputou de cabeça e a bola sobrou para Bonaventura, que dominou de perna esquerda e bateu cruzado de direita, empatando a partida.

Quando o jogo parecia estar indo para a prorrogação, Bowen marcou o gol que deu o título para o West Ham. O atacante recebeu um belo passe em profundidade de Paquetá e tocou na saída de Terracciano, para balançar as redes aos 45 do segundo tempo.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...