Steph Curry comtra Lebron James. É isso que os fãs da NBA poderão acompanhar a partir desta terça (02), pela semifinal da Conferencia Oestes. O duelo acontecerá graçasa vitória do Golden State Warriors diante Sacramento Kings. O time de São Francisco fechou o jogo desempate com o placar de 120 a 100. Em uma partida espetacular, Curry se tornou o maior pontuador da história de um jogo sete na NBA com 50 pontos. Samento protagonizou um duelo disputado durante toda a série e saiu do jogo 7 aplaudido pela torcida em casa.
A grande estrela da partida foi Steph Curry. O camisa 30 fez um jogo espetacular com 50 pontos, oito rebotes e seis assistências. Curry converteu 52% dos arremessos de quadra e 38,9% das bolas de três. Além de Steph, Klay Thompson e Andrew Wiggins foram os maiores pontuadores da equipe com 16 e 17 pontos respectivamente.
Além do trio já citado Kevon Looney também merece destaque e foi uma peça fundamental para a vitória neste jogo sete. O camisa cinco de Golden State teve 21 rebotes no jogo além de 11 pontos. Mas a função mais importante exercida por ele foi a marcação acirrada em Domantas Sabonis, principalmente no segundo tempo de partida. O lituano marcou apenas seis pontos durante o terceiro e o quarto período.
Mesmo com a boa marcação, Sabonis foi o cestinha dos Kings e teve 22 pontos no jogo, oito rebotes e sete assistências. Os Kings sentiram falta de uma atuação mais imponente de De’Andre Fox. O jogador mais decisivo do ano marcou apenas 16 pontos, três rebotes e seis assistências. A equipe de Sacramento, apesar da derrota, saiu aplaudida pela torcida. A equipe voltou aos playoffs da NBA após 15 anos.