Em jogo movimentado, Hulk decide no fim e Atlético-MG vence América por 3 a 2 no primeiro jogo da decisão

Date:

O Atlético-MG deu indícios de que definiria o Campeonato Mineiro logo no jogo de ida, ao abrir 2 a 0 no primeiro tempo, e viu Martín Benítez brilhar pelo América e buscar o empate na Arena Independência. Porém, Hulk, que havia perdido pênalti e não jogava bem, reagiu e decidiu o duelo nos últimos segundos: 3 a 2 para o Galo, que vai à decisão com boa vantagem.

Um começo para colocar o Galo em posição confortável: no segundo minuto do jogo, Pavón recebeu lançamento pela ponta direita, invadiu a área com rapidez e chutou colocado, de canhota, para superar Matheus Cavichioli. Lindo gol no Independência.

O segundo gol veio num chute colocado de fora da área de Hyoran, em mais um belo gol do Atlético na partida.

E golaço foi o que não faltou no jogo no Independência.. A instantes antes do intervalo, o Coelho voltou para o jogo com o brilho de Benítez. Em jogada ensaiada em uma falta pela meia esquerda, a bola foi rolada para o argentino, que conduziu para o meio e soltou a bomba. A bola ganhou curva e deixou Everson sem chances para defender.

Aos seis minutos da etapa final, Benítez recebeu passe de Aloísio por cima, dominou bem e tocou entre as pernas de Everson para empatar a partida. Outro belo gol.

Após cruzamento de Edenilson e cabeceio de Patrick, a bola sobrou para Paulinho. O camisa 10 finalizou mas foi bloqueado pelo lateral Marlon, que defendeu com as mãos e foi expulso. Na cobrança de pênalti, Hulk bateu mal e Cavichioli buscou, fazendo ótima defesa.

O camisa 7 havia perdido um pênalti, fez uma partida apagada, mas reagiu no fim. Nos últimos segundos, aos 52 do segundo tempo, Hulk tabelou com Paulinho e chutou cruzado para deixar o Galo em boas condições para buscar o tetra.

Hulk Atletico-MG x America-MG (Foto: Gilson Junio/AGIF)

A derrota no Independência custou a invencibilidade do América na temporada. Antes do jogo deste sábado, o Coelho vinha de 12 jogos disputados no ano, com oito vitórias e quatro empates. O time de Vagner Mancini agora vai para estreia na Copa Sul-Americana, antes de voltar a se concentrar no segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro.

O campeão mineiro de 2023 será conhecido no domingo de Páscoa. O segundo jogo da decisão estadual passou para o dia 9, às 16h30, no Mineirão. A partida terá mando do Atlético, clube que fez a melhor campanha geral na primeira fase do campeonato. Por causa disso, o Galo pode perder até por um gol de diferença para ser campeão do Mineiro pela 48ª vez. O Coelho precisa de vitória por dois ou mais gols de vantagem, para ficar com o título.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...