Caxias e Grêmio ficam no empate de 1 a 1 no primeiro jogo da final do Gauchão

Date:

Decisão em aberta. Em mais um jogo bem disputado, Caxias e Grêmio empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, no Centenário, no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. Mesmo com vários desfalques, os dois times fizeram um duelo equilibrado e cheio de emoções, principalmente no primeiro tempo. Marlon abriu o placar para os donos da casa logo no começo do jogo e Vina deixou tudo igual para o Tricolor nos minutos finais do primeiro tempo. O Caxias perdeu Moacir, expulso aos sete minutos da segunda etapa, mas conseguiu suportar a pressão do Tricolor e ainda contou com ótima atuação do goleiro Bruno Ferreira.

Aos sete minutos, após um desvio em Bitello, Marlon conseguiu avançar com a bola, invadir a área e chutar na saída de Adriel para fazer 1 a 0. Aos poucos, o Tricolor foi ocupando mais o campo de ataque e criando chances, com João Pedro, Vina e depois Bruno Alves. O Tricolor quase chegou ao empate aos 37, mas Bruno Ferreira fez duas grandes defesas em chute de Lucas Silva e no rebote de Luis Suárez. Nos minutos finais, o time de Renato enfileirou um escanteio atrás do outro. No último, Cristaldo cobrou aberto, Uvini desvio de cabeça para o meio da área e Vina completou para deixar tudo igual.

Com o empate no primeiro jogo, quem vencer a partida de volta será o campeão gaúcho de 2023. Nova igualdade leva a decisão do título para os pênaltis. O segundo jogo da final está marcado para o próximo sábado, dia 9, às 16h30, na Arena do Grêmio.

A segunda partida da final do Gauchão acontece no sábado (08), na Arena do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...