O Arsenal venceu mais uma na Premier League, desta vez com um herói que esteve fora de ação nos últimos meses. O brasileiro Gabriel Jesus voltou a ser titular e brilhou ao marcar dois gols, comandando a boa vitória do time de Londres sobre o Leeds, por 4 a 1, neste sábado, em casa. Ben White e Xhaka também marcaram para os anfitriões, e Kristensen fez para os visitantes.
De pênalti, Gabriel Jesus abriu o placar no Emirates Stadium. O camisa 9 do Arsenal foi derrubado por Ayling quando fazia jogada individual e, na cobrança, bateu no meio. Com isso, encerrou um jejum de exatos seis meses sem marcar – a última vez havia sido diante do Tottenham, em 1º de outubro.
Os donos da casa ampliaram com Ben White no começo do segundo tempo. Martinelli fez jogada pela esquerda e cruzou para o lateral, que apareceu livre na segunda trave para marcar.
Gabriel Jesus, novamente, fez o terceiro gol da partida aos 10 minutos da etapa final. O atacante brasileiro apareceu entre os zagueiros e completou passe de Trossard para o gol.
Kristensen contou com a sorte para diminuir o placar para o Leeds. Após sobra na entrada da área, o dinamarquês arriscou e viu a bola desviar em Zinchenko, enganar Ramsdale e morrer na rede.
Xhaka foi o nome do quarto gol do Arsenal. Odegaard encontrou o suíço aparecendo como elemento surpresa no ataque, e o camisa 34 só cabeceou tirando de Meslier para fechar a conta..
O triunfo faz com que o líder Arsenal chegue a 72 pontos e mantenha a diferença de oito para o Manchester City, que goleou o Liverpool também neste sábado. Restam apenas nove jogos para o time de Mikel Arteta na Premier League 2022/23, enquanto o City tem 10 partidas a realizar – incluindo um confronto direto entre os dois, no fim do mês. O Leeds fica em 16º, com 28 pontos.