City goleia Liverpool por 4 a 1, mas segue oito pontos atrás do líder Arsenal

Date:

Com boa atuação e grande superioridade, o Manchester City atropelou neste sábado o Liverpool por 4 a 1 e segue a caça ao Arsenal, líder isolado da Premier League. E nem precisou de Haaland. Desfalcado pelo norueguês, lesionado, a equipe de Pep Guardiola, jogando em casa, não teve dificuldades e passeou em cima do grande rival. Álvarez, De Bruyne, Gündogan e Grealish, marcaram para os Citzens. Já Salah marcou para os visitantes.

Grealish De Bruyne Manchester City Liverpool (Foto: Reuters)

O City saiu atrás, com Salah marcando em contra-ataque, mas empatou ainda no primeiro tempo. Mas na etapa final, depois de um gol nos primeiros minutos, deslanchou e passou o rolo compressor. A virada do City veio logo no primeiro minuto do segundo tempo, com De Bruyne. Em jogada parecida com a do empate, Mahrez recebeu pela direita e tocou para o meio. O belga, sem goleiro, completou para o gol.

Gündogan fez o terceiro dos donos da casa. Aos sete minutos da etapa final. O alemão aproveitou sobre na pequena área após corte de Arnald em chute de Álvarez e tocou alto, no canto esquerdo de Alisson.

Jack Grealish confirmou sua boa partida com um gol aos 30 minutos. Em nova jogada repleta de passes, o inglês apareceu no meio da área para completar para o fundo do gol de Alisson..

O Manchester City segue tentando se aproximar do Arsenal, que venceu o Leeds e manteve a diferença ao fim da rodada. O time de Pep Guardiola chegou a 64 pontos, ficando oito atrás dos Gunners. O City, porém, tem um jogo a menos na tabela. O Liverpool cai para oitavo, com 42. Restam nove rodadas para o fim da Premier League 2022/23.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...