O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista, pelo quarto ano consecutivo. Na tarde deste domingo, o Verdão recebeu o Ituano no Allianz Parque no jogo único da semifinal e venceu por 1 a 0. Algoz do Corinthians nas quartas de final, o Ituano teve como maior destaque no jogo o goleiro Jefferson Paulino, que acumulou defesas e impediu um placar mais elástico.
Murilo marcou o único gol da partida. Já no segundo tempo, Raphael Veiga cobrou uma falta, Gustavo Gómez exigiu uma defesa parcial e, na sequência, o camisa 26 marcou. O Ituano reclamou de falta do paraguaio em Lucas Siqueira, mas o VAR confirmou o gol.
Classificado para as finais, que serão disputadas nos dias 2 e 9 de abril, o Palmeiras vai conhecer o adversário na segunda-feira. O rival sai do duelo entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que se enfrentam às 21h na Vila Belmiro. Independentemente do vencedor, teremos uma final inédita no Estadual. Por conta da data Fifa, serão duas semanas de pausa na competição até a primeira decisão.