Hulk perde pênalti, Athletic vence Atlético-MG por 1 a 0 e fica a um empate da final do Campeonato Mineiro

Date:

O Athletic foi a grande surpresa nessa rodada de mata-mata dos estaduais.  Jogando na Arena Unimed, o time de São João Del Rei derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O resultado custou a invencibilidade do Galo na temporada. Jonathan, cobrando pênalti, no fim do primeiro tempo, fez o gol da vitória. A penalidade foi marcada após o VAR recomendar a revisão do lance, em que a bola acertou o braço do zagueiro Réver, depois de cruzamento para a área.

A vitória deste domingo do Athletic Club colocou fim em um jejum de 104 anos. Desde 1919, data do primeiro confronto entre o Galo e o Esquadrão, em São João del Rei, o time local não batia a equipe da capital, jogando na cidade histórica. Na ocasião, o Athletic Club venceu o Atlético por 2 a 1. Depois disso, houve outros dois confrontos vencidos pela time de BH. Em 1955, o Galo ganhou por 2 a 0, e, trinta anos depois, em 1985, o Atlético bateu o Athletic por 3 a 0, jogando também em São João.

 O Galo teve a chance de empatar no segundo tempo, mas Hulk desperdiçou pênalti a favor, acertando a trave. Com o resultado, o time do interior joga pelo empate para chegar à final. O Atlético vai precisar vencer a partida de volta, por qualquer placar para se classificar.

Pensando na Libertadores, o técnico Eduardo Coudet optou por usar reservas no jogo contra o Athletic. O Atlético acabou perdendo a partida e a invencibilidade no ano. O Galo vinha de 11 jogos sem derrota na temporada e não era batido nas semifinais do Campenato Mineiro desde 2006.

Depois da partida, o técnico Eduardo Coudet entrou em campo e discutiu com goleiro rival. O treinador do Atlético e Júlio César iniciaram atrito nos minutos finais da partida, após o argentino tentar buscar bola atrás do gol do Athletic para agilizar cobrança de escanteio.

Igor Gomes, meio-campo do Atlético-MG, em disputa de bola com o adversário do Athletic (Foto: Pedro Souza)
spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Juninho faz de peito e garante vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Deportivo Táchira

O Flamengo estreou com vitória na Conmebol Libertadores. No...

Ríos marca no fim e Palmeiras vence Sporting Cristal por 3 a 2

Foi com emoção e nos minutos finais, mas o...

Bahia e Inter ficam no empate de 1 a 1 no duelo brasileiros na Libertadores

Em jogo animado na Casa de Apostas Arena Fonte...

Atual campeão, Botafogo é derrotado para La U por 2 a 1, na estreia da Libertadores

Assim como no ano anterior, o Botafogo começou com...