Jogando em casa, o Manchester United venceu o Leicester por 3 a 0 , com brilho de Rashford, e acirrou a briga na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês. A equipe ocupa a terceira colocação, atrás do líder Arsenal e do segundo colocado Manchester City. O triunfo teve dois gols de Rashford, que fez um em cada tempo e confirmou a boa fase, e um de Sancho.
O grande momento do Manchester United na temporada conta com a fase incrível vivida por Rashford. O atacante segue voando depois da Copa do Mundo e neste domingo marcou duas vezes, abrindo caminho para a vitória. Foi o sexto jogo seguido em que ele balançou as redes, já somando 24 gols em 36 jogos na temporada. Depois da Copa, já são 15 gols em 16 partidas.
Estreante na temporada à frente do Unted, Erik Ten Hag conseguiu transformar o time em uma equipe muito competitiva. Os reforços trazidos em 2022/23 encaixaram, e o time vem tendo boas atuações, graças, também, a bons momentos individuais – como o de Bruno Fernandes, que deu duas assistências neste domingo. O time chegou a sofrer com o Leicester no primeiro tempo, mas depois de defesaças de De Gea, abriu o placar e construiu a vitória com boa atuação na etapa final.
O duelo deste domingo ficará marcado na carreira de De Gea – e não só por dois milagres realizados ainda no primeiro tempo. O goleiro chegou a um total de 180 “Clean Sheets”, partidas sem sofrer gols, com a camisa do United, igualando o recorde que pertencia a Peter Schmeichel, histórico arqueiro do clube, que parabenizou o espanhol.