O Brasil conquistou o 12º título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 após vencer o Uruguai por 2 a 0 neste domingo no El Campín, em Bogotá, pela última rodada do hexagonal final. Andrey Santos e Pedrinho marcaram os gols da vitória brasileira, que sacramentou uma conquista que não vinha desde 2011, ainda na geração de Neymar, Casemiro e Lucas Moura.
Ambas as seleções já estão classificadas para o Mundial Sub-20, que vai acontecer em maio, na Indonésia. Ao lado de Uruguai e Brasil, Colômbia e Equador completam os sul-americanos que participarão da competição.
No primeiro tempo , as duas seleções não foram bem. Podendo empatar para ser campeão, o Uruguai ficou quase todo o tempo esperando o Brasil no campo de defesa. Desta forma, o duelo acabou ficando arrastado durante os 45 primeiros minutos e o confronto foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
A rede só foi balançar no final da etapa. Aos 38 minutos, Kaiki Bruno fez a jogada individual pela esquerda, cruzou e Andrey apareceu na segunda trave para tocar de cabeça e abrir o placar.
Nos minutos finais, o Uruguai buscou uma pressão e acabou parando na defesa da Seleção Brasileira. Em um contra-ataque, após toda a equipe uruguaia estar no ataque, Pedrinho recebeu livre, passou pelo goleiro que estava no meio de campo e finalizou para fazer o 2 a 0. Desta forma, a conquista do Sul-Americano foi confirmada após 12 anos.