Campeão do mundo pela oitava vez. O Real Madrid segue enfileirando troféus. No embalo de Vinicius Junior, o gigante espanhol venceu o Al Hilal por 5 a 3 neste sábado, na final no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. O atacante brasileiro marcou dois gols e deu a assistência para o de Benzema. O uruguaio Valverde também brilhou e fez os outros dois do Real Madrid. A dupla Marega e Vietto (duas vezes) descontou para o Al Hilal.
Aos 22 anos, Vinícius Jr. foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes. Ele que já é bicampeão do torneio da Fifa. Adicionados os números desta competição, Vinicius Junior chegou a 16 gols e sete assistências em 33 jogos pelo Real Madrid nesta temporada. No ano anterior, o seu melhor pelo clube espanhol, foram 22 gols e 16 assistências em 52 partidas.
Além dessa conquista, os Merengues também levantaram o caneco em 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017e 2018. Os clubes que chegam mais perto do gigante espanhol são Bayern de Munique e Milan, com quatro títulos cada.
Numa decisão de Mundial pela primeira vez, o Al Hilal é o maior campeão da Liga dos Campeões da Ásia, com quatro títulos. Além disso, foi quatro vezes vice-campeão continental. Trata-se do maior vencedor do Campeonato da Arábia Saudita, com 18 troféus da liga profissional.