LeBron James mais uma vez teve uma atuação de gala, mas os 46 pontos do astro não foram suficientes e os Los Angeles Lakers foi derrotado novamente na temporada. Os carrascos da vez foram os Clippers, que fizeram 133 a 115 num duelo em que eram visitantes na sua própria casa, a Crypto.com Arena.
Com os 46 pontos, Lebron alcançou mais um recorde. É o primeiro jogador da história a fazer 40 pontos ou mais contra todas as 30 franquias da NBA. Na contagem para ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar e ser o maior pontuador da temporada regular em todos os tempos, faltam 178.
Pelo lado dos Clippers, Paul George liderou a equipe com 27 pontos, 9 rebotes e 4 assistências. Kawhi Leonardo colaborou com 25 pontos, 9 rebotes, 3 assistências, 2 roubos e 2 tocos. Norman Powell saiu do banco para contribuir com 22 pontos. Reggie Jackson agregou 19, e Terance Mann fez 17.
Os Lakers, não estiveram à frente do placar em nenhum momento do jogo. Os Clippers chegaram a abrir 23 pontos, vantagem que levaram para o intervalo. LeBron anotou 15 só no último quarto e o time esboçou uma reação. A diferença chegou a 10. Mas os rivais logo voltaram a abrir.
Com campanha de 26 vitórias e 24 derrotas, o Los Angeles Clippers passa a ocupar a quinta posição da Conferência Oeste. Foi a terceira vitória seguida na sequência como visitante.